Técnica ADVANCE F.U.E.®

A técnica FUE (Folicular Unit Extraction) é outra variante do implante capilar. Essa técnica se diferencia da FUT na forma de extrair a unidade folicular, já que nesta se extrai uma a uma diretamente do couro cabeludo. Esta técnica era utilizada para alopecias pontuais como as cicatriciais, sobrancelhas, barba, ou para dar mais densidade em áreas despovoadas, em outras palavras, em zonas que se necessitam poucas unidades foliculares. Atualmente, graças aos avanços tecnológicos, pode ser realizada em procedimentos maiores.

Passo a passo da técnica ADVANCE F.U.E.®

Preparação da área doadora:

Nessa técnica é necessário barbear a área doadora. Sob anestesia local e usando um micropunch, as unidades foliculares são extraídas uma a uma diretamente do couro cabeludo. O Micropunch é uma ferramenta cilíndrica cujo diâmetro varia de acordo com o cabelo que tem a unidade folicular que você deseja extrair, sejam eles 1, 2, 3 ou 4 pêlos. Também se adapta ao tamanho das unidades foliculares, que podem variar entre 0,75 e 0,9 mm de diâmetro. E isso irá variar dependendo da orientação e profundidade da epiderme.

Todos os instrumentos da Medical Hair são importados dos EUA e da Europa

Uma vez que as unidades foliculares são extraídas, elas são colocadas em um meio adequado de frio e umidade para preservar todas as propriedades de cada unidade folicular, para que estejam em perfeitas condições até que sejam implantadas.

Quando removemos a unidade folicular da área doadora, deixamos um pequeno orifício em seu lugar, que em poucos dias cicatrizará sem deixar uma cicatriz linear. Para esta técnica, não é necessário sutura e o período de recuperação é rápido e indolor.

Finalmente, começamos com o processo de colocação na área de recepção do paciente. O cirurgião estabelece o desenho e faz as microincisões onde as unidades foliculares serão colocadas uma a uma posteriormente.

Cuidados posteriores

O cuidado pós-procedimento da técnica FUE é semelhante ao de qualquer implante capilar.

No dia seguinte, o paciente pode retomar suas tarefas diárias. É essencial manter a área limpa, seguindo as instruções fornecidas pela equipe médica. Você não pode realizar exercícios físicos nem tomar sol ou raios UVA diretamente nos enxertos transplantados durante o tempo indicado pelo especialista.

Recupere seu cabelo

if ( !is_user_logged_in() ) { }
× Dúvidas? Fale Conosco!